Engenheiro atira em carro e atinge mulher durante briga de trânsito na Serra, ES
17/02/2025
(Foto: Reprodução) Jovem de 18 anos foi atingida por um tiro no braço durante a confusão no sábado (14). Dona de casa estava no banco traseiro com a filha, de um ano e seis meses, quando foi ferida. Mulher é baleada durante briga de trânsito no ES
Uma jovem de 18 anos foi atingida por um tiro no braço durante uma confusão no trânsito na Serra, na Grande Vitória. O suspeito, o engenheiro eletricista Henrique Ferreira Farias, de 39 anos, foi preso neste domingo (16) e vai responder por tentativa de homicídio.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A dona de casa Esther Pacheco estava no banco traseiro com a filha, de um ano e seis meses, quando foi ferida. No veículo ainda estavam o marido e o pai da vítima que conduzia o carro pelas ruas de André Carloni, no sábado (15).
Segundo a vítima, engenheiro seguia sozinho no carro na rua principal de André Carloni, enquanto a família de Esther seguia por outra rua que faz cruzamento. Os dois veículos se encontraram, quase bateram, mas não chegaram a encostar um no outro.
Engenheiro atira em carro e atinge mulher durante briga de trânsito na Serra, Espírito Santo
Reprodução TV Gazeta
Motorista nervoso
Testemunhas relataram que Henrique Ferreira ficou nervoso e começou a ofender o pai da jovem, que era quem dirigia o carro.
"Ele ficou parado na frente do meu pai que ficou esperando ele seguir. Ele abriu o vidro, começou a xingar e gritar. A gente estava com o ar condicionado ligado, meu pai nem abriu o vidro. Meu pai falou com meu marido: 'Abriu a janela, tipo assim, para arrumar briga mesmo'", relatou a dona de casa.
LEIA TAMBÉM:
Dez traficantes e assassinos fogem de prisão por buraco na tela de alambrado em Viana, no ES
Menino de 10 anos é esfaqueado no pescoço e na nuca por mulher em Cariacica, ES
Cinco pessoas são baleadas após homens passarem de carro atirando em Aracruz, ES
Segundo a polícia, a briga não parou no cruzamento. O, o suspeito começou a seguir o carro da família até a saída do bairro, onde Henrique atirou contra o carro.
"Ele veio buzinando, falou do nosso lado, abriu o vidro. Aí meu pai até tomou um susto. Ele abriu o vidro, começou a xingar, começou a gritar. Aí eu abri vidro de trás. Eu ia pedir pra não fazer nada, a gente tava com o neném no carro. Só que não deu tempo, ele começou a gritar de novo, a xingar. Na hora que eu olhei pra minha filha, pra ver se ela não tava assustada, ele sacou a arma e atirou", lembrou Esther.
O tiro atravessou a porta e atingiu o braço da vitima. A filha da mulher, de apenas 1 ano e seis meses, estava ao lado da mãe e por pouco não foi atingida pelo disparo. A jovem foi levada para um hospital particular e já teve alta.
"Não tinha necessidade nenhuma daquilo. Ele não deveria ter feito aquilo nunca", relatou a dona de casa.
O motorista foi preso na casa do pai, no dia seguinte à confusão. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Além disso, o engenheiro só tinha a posse da arma e não era autorizado a andar armado na rua.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo